segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Doar

Olá pessoal,

Tanto se fala hoje em dia nessa questão de ser mais caridoso e dar um pouco de si para outras pessoas que necessitam. Mas o que doar? Se for parar pra pensar na simples palavra DOAR seu sentido pode ser tão amplo que pode até nos confundir. Quer começar a caminhar pela trajetória da solidariedade e ser um bom samaritano? Aqui vão algumas dicas:

Doe sangue

doar-sangueVamos começar por este gesto de bondade. C ara você entope suas veias e artérias todo final de semana com aquelas carnes suculentas que na verdade são constituídas de 60% de gordura, 20% de sangue e 20% de carne. Sem contar a bebida alcoólica que domina a maior parte do seu sistema cardiovascular. Não custa nada você tirar um dia e ir ao hemocentro. Além de conseguir uma folga no serviço, você fica sabendo se tem alguma doença sexualmente transmissível, olha que beleza!

Doe órgãos

Não saia por aí neste exato momento oferecendo seus órgãos a quem interessar. No momento você precisa deles. É simples meu caro: basta avisar a sua família que após o seu falecimento, somente após, você autoriza a doação de órgãos. Veja o lado positivo disso, outras pessoas serão salvas e você não terá que mexer um dedo para que isso aconteça. Se bem que se você mexer um dedo será meio assustador.

Doe alimentos e roupas

Existem pessoas que tem menos que você. Tem menos comida no prato, menos roupas no guarda-roupa, enfim, necessitam de sua caridade. Não to falando de resto seu miserável! Doe o que você comeria ou vestiria.

Não doe dinheiro

Pelo amor de Deus! Não venha me pedir dinheiro na rua, semáforo, praça, o que for. Tenho certeza que você não vai comprar a passagem de volta pra sua terra ou não irá comprar um P.F. na esquina. A mim você não engana, vai mentir pros presos! Agora se falar que é pra comprar dois dedinhos de pinga aí eu penso duas vezes. Não por incentivar o vício, mas pela sinceridade.

Para terminar, doe um pouco de você

untitledSe doe. Ofereça mais de você pras coisas que esteja fazendo. Pros seus amigos e familiares. Doe um pouco de você pra aquele relacionamento que está abalado. Ajude alguém. Vá para a rua e espere o tempo que for necessário para atravessar uma velhinha ao outro lado ou um ceguinho. Faça uma feia feliz. Pague bebida para seus amigos. Seja solidário!!!

 

By: Marcelo Peixoto

4 comentários:

Alex Ferreira disse...

Meu grande amigo Marcelo!
Fiquei bastante comovido com o artigo DOAR.
Aguardo sua doação de cerveja para A TURMA, além de você doar sua casa para um proximo churrasco.

Cara estou com saudades da sua casa!!!

Abraços

Johnny Franks disse...

Olha só... até o Ministério da Saúde esta participando nos comentários do nosso Blog!!! Isso que é sucesso nacional...

zo/

Marcelo Peixoto disse...

Alex, pagar a cerveja eu me referia aos meus amigos pagarem pra mim. Mas minha casa tá liberada, depois aviso o dia.

Olá pessoal do Ministério da Saúde eu e todos os integrantes da Turma ficamos lisonjeados com a importância que foi dada a este artigo. Me mande o material que publicarei aqui no blog. Vlw!

Unknown disse...

Muito legal o artigo!! Mais acredito que ninguém da turma poderá doar sangue, concerteza irão encontrar resquícios de álcool.kkkkkkkkk

Próximo evento!

Calourada Unitri

- Dia 15.04.2011
- 21h

Mais detalhes:
www.
calouradaunitri.com.br

Seguidores


Envie este selo para todos os membros e amigos da Turma!
Adicione nossa comunidade!

Apoio