O Poder da Mente
Olá meus caros,
Já algum tempo na moda (e acredito que já deve estar saindo dela), as pulseiras do equilíbrio ou Power Balance, é uma febre entre esportistas e famosos, e até entre pessoas comuns que acreditam que a pulseira possa trazer uma energia, um equilíbrio e melhorar o desempenho físico.
Você acredita nisso? Compraria esperando melhorar seu desempenho físico ou compraria por achar bonita e estar na moda?
De acordo com o site oficial no Brasil da Power Balance eles definem da seguinte maneira o que é a pulseira:
“O que é Power Balance?
Power Balance é um acessório esportivo desenvolvido por um processo especial, baseado nas filosofias orientais e holísticas.
Power Balance é um estilo de vida!”
Em depoimento, Rubens Barrichello diz: "É impressionante como me sinto melhor, mais forte e muito mais flexível quando me exercito. Eu senti a diferença principalmente na pista." Rubens utiliza a pulseira e acredita que com ela seu desempenho nas pistas melhorou.
Já na versão australiana do site o próprio fabricante informa que o produto é uma farsa, veja:
“Em nossas propagandas, nós afirmamos que os braceletes Power Balance melhoram seu vigor, equilíbrio e flexibilidade.
Nós admitimos que não há provas científicas confiáveis que sustentem nossas afirmações, e portanto nós assumimos uma conduta enganosa, em violação da s52 do Trade Practices Act 1974.”
“Se você acredita ter sido lesado por nossa propaganda, nós pedimos desculpas e oferecemos reembolso integral.”, diz a nota.
Minha opinião é que vai muito do psicológico de quem usa. Da mesma forma que acreditamos que um objeto nos trás sorte o denominamos de amuleto; da mesma maneira que uma pílula de farinha ao ser tomada, sem que o paciente saiba que não tem efeito algum, no intuito de curar alguma doença surta efeito, chamamos de efeito placebo.
Meu caro Rubens Barrichello, se você acredita que surta efeito usar essa pulseirinha de silicone com um holograma, então compre várias, encha seu corpo delas, coloque nos braços e pernas, transforme seu carro em uma pulseira, quem sabe assim você se torne campeão esse ano. O Brasil e o Galvão Bueno torcem por você!
Enfim, temos uma prova viva de que a pulseira não funciona como esperado.
By: Marcelo Peixoto
- Dia 15.04.2011
- 21h
Mais detalhes:
www.
calouradaunitri.com.br
0 comentários:
Postar um comentário